mercredi 17 août 2011

Quem Somos?

Vilaj Vilaj - des Villages pour le Monde é uma iniciativa que coloca as necessidades humanas e do desenvolvimento sustentável no coração de seu projeto de arquitetura e planejamento urbano. Este é um programa original e criativo para encorajar os mais altos padrões de qualidade e responsabilidade, que muitas vezes pode não ter sido destacado em tais projetos. Estes objetivos foram alcançados, na construção de seus "povos", através da integração cuidadosa das técnicas e tecnologias mais recentes e inovadoras .

O primeiro projeto
Vilaj Vilaj será testado no Haiti. Vamos identificar as áreas onde são menores os riscos de desastres naturais tais como terremotos, inundações ou desabamentos e deslizamentos de terra. A área onde o povo será implementado dependerá também da proximidade com a infra-estrutura, porque assegura a longo prazo o desenvolvimento econômico, e da participação da população local através de reuniões e discussões com essas comunidades.

Em cada povo, o componente residencial será gerido através do conceito de cooperativas. Ao contrário do modelo tradicional, um modelo de cooperação permitirá que os moradores acumulam capital
em termos de valor ganado pelas suas casas. Um povo Vilaj Vilaj é dividido em dois espaços, o primeiro será dedicado às atividades económicas e industriais e o outro às ativitades sociais e comunitárias. Assim, não só vai simplificar a organização do povo, mas também a integração dos seus serviços públicos à vida cotidiana.

As futuras
áreas industriais (e seus serviços públicos) são projetadas para incentivar a reciclagem e o uso de energia limpa e renovável, especialmente solar e eólica. Com relação à produção e o consumo de energia, cada unidade vai ser tão independente quanto possível. Instalara-se painéis solares e sistemas de recuperação de chuva e de águas residuais. A paisagem natural, tais como a protecção do ambiente, estarão sujeitos à proteção e respeito.

Vilaj Vilaj é uma iniciativa inovadora e inclusiva que certamente evoluirá ao longo do tempo. É inclusiva
com relação ao objetivo de promover, em colaboração com varias organizações profissionais, uma plataforma de desenvolvimento comunitario, econômico e social. Esta iniciativa está também evoluindo dado que Vilaj Vilaj deve se adaptar às condições locais e aos incentivos a elas ligadas.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire