Papéis e Responsabilidades da Direcção-Geral
A D.G. especifica de forma concreta o método de execução do programa; ela organiza os mandados de execução e as orientações gerais aprovadas na assembleia geral pelo C.A.. A D.G. garante o desempenho global do programa nos níveis institucional e operacional. Ela pode também contar com o apoio de pessoal especializado das agências parceiras e/ou outros especialistas externos autorizados pelo C.A.
Funções específicas
- Preparar o plano do funcionamento geral da implementação do programa;
- Desenvolver os procedimentos e o manual de gestão;
- Examinar os programas anuais de trabalho e o monitoramento do orçamento;
- Procurar as atividades mensais;
- Avaliar os resultados preliminares e os problemas encontrados durante a implementação;
- Elaborar propostas de estratégias, objetivos e mudanças no programa e submetê-os ao CA;
- Supervisão das sucursais e divisões;
- Desenvolvimento de relatórios administrativos e financeiros;
- Elaboração do relatório sobre os resultados financeiros do programa;
Freqüência das Reuniões: A D.G. reúne-se pelo menos uma vez por mês e/ou em reuniões extraordinárias quando seja necessário
(*) A Coordenação Geral (C.G.) gerencia projetos de construção de várias aldeias planejada - o objetivo principal da Organização - e é o braço técnico do programa o mais popular e o mais ativo. A C.G. inclui uma série de unidades técnicas e administrativas para cumprir o seu mandato.
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