mercredi 17 août 2011

Estrutura de Gestão

Vilaj Vilaj é um programa humanitário baseado em uma sólida filosofia de cooperação, lealdade e apoio mútuo; enquanto vários parceiros interagem en várias fases do projeto, quer-se manter um certo nível de liderança. Por isso, é importante implementar uma estrutura de gestão eficaz, que reflete esta dualidade e mantém as funções básicas essenciais para o sucesso: uma direção o, um plano de trabalho geral, um mecanismo de gestão e controlo interno, e uma boa estratégia de comunicação. Dado que o programa é multi-funcional e envolve associações estrangeiras, a sua estrutura deve ser flexível para permitir a contribuição de todos os diferentes atores. A estrutura de gestão Vilaj Vilaj deve ser composta de jeito que que os papéis e as responsabilidades representem os diferentes interesses envolvidos no programa e no projetos que resultarão dele.

O programa irá adoptar uma estratégia de gestão híbrid
a; tanto o foco hierárquical quanto o foco funcional deveriam permitir que os administradores monitorem vários parâmetros de desempenho e associem-se com especialistas estrangeiros para realizar tarefas específicas. Nosso objetivo final é obter os melhores resultados qualitativos e quantitativos possíveis para a medição de indicadores de desempenho relevante e a tomada de decisão. Esta abordagem foi testada com sucesso em vários programas similares.

Assim, no âmbito da estratégia de gestão proposto acima, ficamos com um organograma Vilaj Vilaj de gestão e tomada de decisão consistindo essencialmente de três (3) entidades principais: o Conselho de Administração (C.A.), a Direç
ão-Geral (D.G.) e o Comitê de Direção (C.D.).

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire