mercredi 17 août 2011

Economia Local

Para maximizar o impacto econômico do Vilaj Vilaj no Haiti, é necessário, primeiro, consolidar os recursos necessários para assegurar que os beneficiários suprir suas necessidades básicas. As infra-estruturas de engenharia - tais como os aquedutos, a irrigação e o esgoto - devem inicialmente ser financiadas por agências estrangeiras e, posteriormente, ser mantido por pagamentos mensais e do valor agregado das unidades habitacionais. A agricultura estará presente como um driver da actividade económica, com cada unidade tendo seu pedaço de terra. Através do contato com agrônomos e / ou do acesso a ferramentas modernas, cada família terá a oportunidade de cultivar sua terra de modo ideal e satisfazer parte das suas necessidades nutricionais. Promover assim o intercâmbio das melhores práticas irá aumentar a produtividade agrícola e o desempenho a longo prazo e, garantir o respeito do meio ambiente. Um agro-centro de processamentos irá proporcionar a segurança alimentar das populações locais e promover a conservação e a comercialização dos produtos agrícolas.

Do ponto de vista industrial, o desenvolvimento da propriedade não só representa uma oportunidade de criar empregos a curto prazo mas também para promover habilidades que puderem beneficiar o resto do país a médio prazo. O primeiro edifício do povo será parcialmente construído e montado no campo, a
través de uma cooperativa; assim irá formar-se a mão de obra local, construir-se moradias adaptadas à localidade e comercializa-as em massa.

A população do Haiti é fortemente dependente da agricultura, de acordo com estatísticas recentes (*) 53% vivem em áreas rurais. No entanto, a maioria das ferramentas básicas utilizadas pelos agricultores é importada e seu preço é muitas vezes fora de alcance. Há um enorme mercado interno para ferramentas como a foice e o facão. Utilizar uma infra-estrutura comum para tanto a construção de habitações quanto a reciclagem de sucata de ferro, poderia permitir a produção local de ferramentas agrícolas de qualidade.


(*) CIA World Factbook (2008)

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire